Image
22 julho, 2025
Comentários

Volta Redonda: começa a reforma do ginásio do Santo Agostinho

Um dos maiores bairros de Volta Redonda, o Santo Agostinho tem sido local de vários investimentos por parte da Prefeitura, como é o caso das obras da nova UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), que tiveram início mês passado, e a entrega da sede da Subprefeitura. Agora, é a vez da reforma do ginásio poliesportivo, iniciada na última semana.

Segundo o IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), os trabalhos iniciais incluem a pintura interna do ginásio e recuperação do piso da sala de jogos. No total, serão investidos R$ 151 mil na obra, com previsão de 120 dias para sua conclusão. Entre os serviços estão, além da pintura, limpeza dos pisos; reparos e impermeabilização do telhado; reforma do alambrado; adequação do vestiário para PCDs (Pessoas Com Deficiência); calçamento da frente do ginásio; colocação de pisos táteis; troca das portas danificadas; colocação de rufos para vedação dos arcos do telhado, para solucionar os problemas com os pombos; e troca de vasos sanitários, chuveiros, torneiras e luminárias.

O subprefeito do Santo Agostinho, Ednilson Vampirinho, agradeceu ao prefeito Neto pelo início das obras.

“O ginásio é um dos principais equipamentos públicos não apenas para a prática esportiva, mas também para o lazer dos moradores da região. Era uma reivindicação que levamos ao prefeito que, sempre atento às demandas da população, se prontificou a realizar a reforma. A comunidade do Santo Agostinho e bairros próximos só têm a agradecer por essa e outras obras”, declarou.

A secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, também destacou a importância da reforma no ginásio. “No ginásio temos as aulas da Melhor Idade e também de outros projetos da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) e com esta melhoria teremos um ambiente melhor para nossos alunos fazerem as atividades”, disse.

Para o prefeito Antonio Francisco Neto, esse é um investimento que renderá muitos frutos para o bairro.

“Nossos jovens precisam de espaços como esse para a prática esportiva, que pode render futuros atletas e, principalmente, estimular a consciência de que esporte é lazer, educação, saúde e cidadania. Em breve, teremos um ginásio totalmente revitalizado. E os moradores podem ter certeza de que seguiremos com os investimentos, como é o caso da UBSF.”

Comentários