22 maio, 2019
Comentários

Volta Redonda oferece vagas de emprego na sede do Na Hora

Cidade é a que mais gerou empregos no Estado do Rio de Janeiro no último ano



Volta Redonda segue com destaque na geração de emprego no Estado do Rio. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Volta Redonda, que funciona na sede do Na Hora, está nesta semana com vagas abertas para as funções de operador de linha produção de alimentos, alinhador de pneus, gerente de loja e supermercado, auxiliar de limpeza industrial, operador de atendimento receptivo de telemarketing, operador de loja e de caixa (vagas exclusivas para pessoas com deficiência - PCD), além de cozinheiro.



As oportunidades são para quem tem mais de 18 anos e tenham Ensino Médio completo. De acordo com o gestor do Na Hora, Almazyr Mattos Junior, os interessados devem comparecer ao Na Hora de segunda a sexta-feira, levando os seguintes documentos: carteira de trabalho, identidade, PIS, CPF e comprovante de residência. O Na Hora fica na Avenida Antonio de Almeida, 46, Retiro.



“O ambiente de negócio está melhorando em Volta Redonda devido às medidas que a administração municipal vem tomando. Por isso é preciso que as pessoas que estão desempregadas não percam as oportunidades que estão surgindo”, explicou Almazyr.



O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou a abertura de novas vagas. “Volta Redonda é uma excelente cidade para viver e para investir. Vamos continuar trabalhando para atrair novos investimentos e parcerias para consolidar este ambiente de negócios e oportunidades. Nosso município se consolida cada vez mais como a ‘Cidade do Emprego”, ressaltou Samuca.



Volta Redonda segue na liderança de geração de

empregos no Rio de Janeiro



Durante os últimos 12 meses (que compreende março de 2018 a março de 2019), Volta Redonda segue na liderança na geração de empregos no estado do Rio de Janeiro. O saldo positivo no último ano é de 2.652 vagas, segundo dados do Caged – da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.



No início do mês, no feriado do Dia do Trabalho (1º de maio), a prefeitura de Volta Redonda realizou o 1º Mutirão do Emprego, com objetivo de ofertar cerca de 2,4 mil vagas de trabalho. Compareceram quase 30 mil pessoas a Ilha São João. Volta Redonda ganhou destaque nacional por ser uma das poucas cidades a ter eventos de geração de emprego no Dia do Trabalho.



O Mutirão do Emprego também marcou o lançamento da Fábrica de Talentos, projeto que visa é formar mão de obra especializada, oferecer capacitação, cursos, preparação para uma próxima vaga. As capacitações são feitas pela Fundação Beatriz Gama (FBG), a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), Secretaria de Educação, UniPOP, além de entidades como Senac, Sesi/Senai, Faetec e Sest/Senat.


Comentários