VR: Subprefeitura do Santo Agostinho passa a contar com posto de serviços da Caixa Econômica
Os moradores da região do Santo Agostinho, em Volta Redonda, contam agora com um posto de serviços da Caixa Econômica Federal na Subprefeitura do Santo Agostinho, em substituição à antiga agência que funcionava no bairro e foi fechada recentemente. O posto funcionará no local às segundas, quartas e sextas-feiras, prestando serviços que não envolvam dinheiro; entre as atividades que os clientes poderão realizar estão abertura de contas; resolução de problemas com biometria, esclarecimento de dúvidas; atendimento a microempreendedores; e desbloqueio de cartão, entre outros.
A implantação do posto de serviços foi uma solicitação do deputado estadual Munir Neto; do subprefeito do Santo Agostinho, Ednilson Vampirinho; e do vereador Gemilson Sukinho, que se reuniram com representantes da Caixa e com o prefeito Antonio Francisco Neto no final de setembro, no Palácio 17 de Julho, no Aterrado, para discutir a demanda.
Na ocasião, os gerentes regionais do banco explicaram que a agência tinha pouco movimento, uma vez que os clientes têm utilizado cada vez mais os serviços digitais, sendo que a lotérica do Santo Agostinho possui capacidade para as atividades bancárias que envolvam dinheiro. Porém, com o pedido feito por Neto, Munir, Vampirinho e Sukinho, os representantes pediram alguns dias para avaliar a possibilidade de manter na subprefeitura um prestador para os demais serviços – o que foi possível por meio de um termo de cessão de espaço e disponibilização de um funcionário para atuar no local.
Opção perto de casa
O deputado Munir Neto agradeceu à Caixa Econômica por atender à solicitação, que vai permitir aos moradores resolverem as questões burocráticas sem precisar sair do bairro. “A população pode ficar tranquila, que a Caixa Econômica vai continuar no bairro, só que atendendo na Subprefeitura do Santo Agostinho. Entendemos que a tecnologia diminuiu a movimentação da agência, pois as pessoas podem fazer muitos serviços pelo celular, mas era importante ter uma opção para que os clientes não precisassem se deslocar até uma agência distante”, disse.
O subprefeito Ednilson Vampirinho também se mostrou satisfeito com a solução encontrada. “Tivemos a surpresa da saída da agência da Caixa, mas graças a Deus o prefeito Neto, junto ao deputado Munir, conseguiram que o banco oferecesse alguns serviços na Subprefeitura, atendendo a população de melhor forma possível.”
O prefeito Neto, por sua vez, destacou o ótimo diálogo que o governo municipal mantém com a Caixa Econômica Federal. “O banco tem sido um grande parceiro da prefeitura e sensível às nossas demandas, como foi o caso da manutenção de alguns serviços no bairro. Ao final, quem ganha com esse ótimo diálogo são os moradores do Santo Agostinho e dos bairros próximos”, afirmou.


Comentários