28 fevereiro, 2018
Comentários

VR terá projeto Saúde no Bairro pelo Dia Internacional da Mulher

Edição piloto será nos dias 06 e 07 de março, próxima terça e quarta-feira, no Retiro


Aproximar os serviços de saúde da comunidade é o principal objetivo do projeto Saúde no Bairro, que terá uma edição piloto na próxima semana. Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, a Secretaria de Saúde de Volta Redonda vai disponibilizar nos dias 06 e 07, terça e quarta-feira, das 8h às 17h, diversos tipos de atendimento à população na praça do Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, no Retiro.


De acordo com o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, o Saúde no Bairro do Retiro será uma edição experimental. “Vamos disponibilizar um caminhão de exames de imagem voltados, principalmente para as mulheres, com agendamento prévio. Teremos tendas de saúde preventiva e de vacinação”, citou Alfredo, afirmando que será avaliada a aceitação do evento pela população.


Os exames de imagem serão realizados em uma unidade móvel com quatro consultórios e sala de espera com ar-condicionado, que vai atender 260 pessoas nos dois dias de atuação. O agendamento, feito antecipadamente, seguindo a demanda da Secretaria de Saúde, atenderá 80 pacientes para mamografia; 120 para ultrassonografia transvaginal; e 60 para desintometria óssea.



Entre os serviços oferecidos estão tendas de saúde preventiva como a de prevenção as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e detecção de hanseníase; do programa de Controle do Tabagismo; e de serviço materno-infantil. Ainda haverá uma tenda para aplicação de vacinas, principalmente contra a febre amarela. A estrutura do evento também contará com distribuição de água e banheiros químicos.



Para o prefeito Samuca Silva, investir em saúde é uma das prioridades do governo. “Essa é mais uma ação para garantir que os serviços de saúde cheguem a toda população de Volta Redonda. Trabalhando para melhorar sempre. Inauguramos o Hospital do Idoso, já estamos com a chave do Hospital Santa Margarida, que começa a funcionar no final do ano. A qualidade na saúde é nosso compromisso”, disse o prefeito.

Comentários